Meninos Cantores da Catedral São Luiz

Histórico

Criado em 01 de Março de 2005 pelo Maestro Leandro Escher e por ex-cantores do antigo Coro de Meninos da Catedral, o coro é mantido pela Associação Cultural Art Encantos que tem como presidente o Sr. José Isaias Camaratta da Costa.

É o único Coro gaúcho membro da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil. Este grupo coral tem como finalidade atuar na liturgia e efetuar concertos musicais com um repertório eclético, dos mais diversos períodos da história universal da música. Também traz no seu repertório música popular e folclórica dos mais diversos paíse.

Em 2005 e 2006 o Coro participou do Show Nativitaten no Natal Luz de Gramado onde fez 17 apresentações em cada edição. Também faz apresentações nos diversos eventos de Natal da região.Fez concertos em várias cidades do RS. Em 2006, participou da Festa dos 80 anos da Paróquia/Catedral São Luiz, do X Congresso Regional/Sul da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil em Curitiba e Campo Largo/PR de 19 a 24 de julho. Em 2007 esteve representando o Rio Grande do Sul no Congresso Nacional dos Meninos Cantores do Brasil de 16 a 22 de julho na cidade de Petrópolis onde executou a obra Magnificat de Antonio Vivaldi. Participou do I Weinachtenkonzert promovido pelos 4 Clubes do Rotary de Novo Hamburgo. O Coro se destaca pelo seu repertório de alto nível como Magnificat Aleluia de Vila Lobos, Te Deum de Mozart, Missa em Si bemol de Schubert, Glória de Vivaldi, entre outras grandes obras. No ano de 2009 representou o Rio Grande do Sul no XI Congresso Regional da Federação dos Meninos Cantores do Brasil em Campo Largo no Paraná e representou o RS no Congresso Nacional de Meninos Cantores que aconteceu em Julho de 2010 na cidade de Xaxim/ SC. Em 2011 o Coro comemora seis anos de fundação. O Maestro Leandro Escher hoje Diretor do coro foi seu regente titular da fundação até julho/2009 quando deixou a regência por problemas de saúde.Em agosto/2009 assumiu o Regente Djeison Borges.

Presidente do coro – José Isaias Camaratta da Costa
Diretor – Maestro Leandro Escher
Regente – Djeison Borges
Professor de flauta doce e violão-José Isaias Camaratta da Costa.
Orientador Espiritual: Pe. Délcio Reuter – Pároco e Reitor da Catedral São Luiz Gonzaga.

 


Galeria

Em Breve


Agenda

[events_list limit=”10″ category=”26″]


Contato

Em Breve