Coro Carpe Diem

Histórico

O CORO CARPE DIEM de Itajaí, Santa Catarina, fundado em 21.07.1986, teve sua iniciativa para formação vinda do então menino de 9 anos, Emmanuel Osíris Sezerino que com sua força de vontade, contagiou seus pais e irmãos a formarem um coral infantil.
Seus pais, Paulo e Carmen, logo deram integral apoio e formou-se então o coral que passou a atuar em atos cívicos e religiosos, adquirindo logo grande conceituação, atingindo logo um número básico de 40 cantores.
Logo, ficou conhecido e reconhecido nas localidades vizinhas, municípios e todo o estado de Santa Catarina, assim como em toda a região sul do Brasil.

No ano de 1990, recebeu o convite do Prof. Celso A. Fortes, então secretario da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, para inscrever o coral como postulante ao ingresso como membro da Federação. Após alguns estudos, foi aceito o convite e o coro iniciou os preparativos para os exames preliminares para a filiação. No ano de 1992, já previamente qualificado e documentado dentro das exigências da Federação, o Coro Carpe Diem, viajou a Petrópolis – Rio de Janeiro, no mês de julho para durante o Congresso Nacional da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, ser homologado o seu ingresso na Federação.
Nos anos que se seguiram os progressos foram constantes, com participações em todos os congressos da Federação e organizando e realizando na cidade de Itajaí, um Congresso Nacional e três Regionais do Sul.

As atividades do coro são constantes e além das atividades junto a Federação, tem vasta programação, participando de múltiplos eventos na cidade de Itajaí, estado de Santa Catarina. Tem realizado apresentações e participações em grande parte do Brasil, assim como também em eventos realizados nos países da América do sul: Paraguai, Argentina,Uruguai e Chile.

É mantido com recursos próprios e apoiado pela sua congênere IMCARTI Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí. Existem também convênios de apoios que anualmente são celebrados com o município de Itajaí, através da Fundação Cultural de Itajaí.Mensalmente participa de Missas e outros atos religiosos, em especial na Comunidade de Vila Operária, onde participa todo 2º sábado do mês nas celebração da missa comunitária da Igreja Nossa Senhora da Paz.

Seu repertório é abrangente: popular, folclórico, erudito e sacro, tanto nacional como internacional.

Seu regente desde a fundação é o Maestro Paulo Sezerino, graduado em Licenciatura Plena em Artes, Habilitação em Música, pela UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina – Florianópolis.


Galeria

 


Agenda

[events_list limit=”10″ category=”25″]


Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem